Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Vou contra a maré

Kleber é ídolo, mas  não corresponde em campo .
Já não é de hoje que formei esta opinião. Mesmo quando Kleber estava no auge das suas atuações pelo Grêmio no Gauchão, não conseguia vê-lo como um jogador agudo ou objetivo. Sei de todas as suas qualidades, mas em nenhum lugar onde passou, foi goleador.
Brigador, sabe usar o corpo e a qualidade do passe, foram sempre suas principais virtudes.
A minha contestação fica por conta da baixa velocidade e o mau posicionamento deste jogador em campo. É nítido o esvaziamento do setor do ataque, neste momento. Basta lembrar que quando Kleber esteve fora, o Grêmio fez um número muito maior de gols. Será apenas coincidência?
Acho que não.
Quando o Grêmio tinha Marco Antônio no meio de campo gremista, imaginei que Kleber voltara até o meio, para articular as jogadas, pela total incapacidade do ex-jogador da Portuguesa.
No domingo, ficou claro que Kleber se acostumou a jogar nesta zona, deixando seu companheiro de ataque orfão de jogadas pelas pontas do campo.
O ataque gremista é lento e muito pesado, não consegue quase nunca contra atacar, alem de ser muito previsível.
Miralles teve um bom momento, mas não teve sequência.
Sei que serei contestado em  pela minha opinião, mas hoje, Kleber é banco do Grêmio. Marcelo moreno não está bem, mas mesmo assim, é imprescindível sua escalação no ataque. Tem altura e movimentação, é o único com essas virtudes no plantel gremista.
Miralles seria seu companheiro no ataque, o argentino se movimenta mais do Kleber, é mais veloz, tem um posicionamento de atacante pelas pontas (apesar de ser centroavante na sua origem),  tem mais altura para cabecear, alem de um melhor acabamento nas conclusões a gol.
Miralles e Moreno, é um ataque mais objetivo e veloz.

Um comentário:

  1. Kleber precisa ser regenerar e precisamos de um centroavante de alta qualidade .

    ResponderExcluir