Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Na despedida do Olímpico, bravura colorada rouba a cena

D'Ale comemora em frente a torcida colorada.
Não era assim que os gremistas sonhavam. A confiança transbordava por todos os cantos do Olímpico. Parecia ser uma tarde perfeita para os mais de 45 mil espectadores vestidos de azul, preto e branco, mas, algo desde o início, parecia ir de encontro ao sentimento tricolor.
Tudo começou a dar errado, a partir da ignorância tática que Luxemburgo propõe ao Grêmio. Como alertei antes do jogo, o esquema 4-5-1, é fadado ao insucesso, porém, justamente quem deveria saber disso, fecha os os olhos para o óbvio e, mais uma vez, em uma partida decisiva, coloca tudo a perder. Aliás, o retrospecto de partidas decisivas de Luxemburgo no comando do Grêmio, é terrível. Não lembro de um técnico cuja a o desempenho em decisões seja tão ruim como o de Luxa.
Perdeu o Gauchão, perdeu a Copa do Brasil, perdeu a Copa Sul Americana e, perdeu partidas decisivas no Brasileirão, que poderiam ter levado o Grêmio ao título. Mas voltando á tarde de ontem, Osmar Loss, não foi melhor do que Luxa, porém, contou com uma determinação extraordinária de seus jogadores. Fosse pelo 4-5-1 igualmente colocado em campo, também teria naufragado.
O jogo tenso, como em todos os grenais, foi preponderante, porém o que chamou a atenção foi a falta de qualidade mostrada pelas duas equipes no primeiro tempo. Os dois times espelhados no 4-5-1, fizeram uma partida sonolenta e nada criativa.
Veio a segunda etapa e, num dos raros lances de qualidade, Elano iria marcar o gol gremista, porém Muriel, de forma ilegal, defendeu fora da área. O número 1 do Inter foi expulso.
Sem nenhuma reação do banco, o Grêmio continuou a jogar com o esquema derrotado, porém pouco tempo depois, Damião, de forma violenta e infantil, agrediu Saimom e foi pra rua.
Somente depois desse desmonte no time colorado, Luxa resolveu tirar a coragem de dentro do armário e colocar outro atacante. Melhorou. Logo depois, Marquinhos foi colocado no Lugar de Pico, que estava muito bem na partida, deixando Léo Gago de forma improvisada na lateral esquerda.
Mesmo errando na substituição, o Grêmio cresceu e, embretou o Inter no seu campo defensivo.
Bateu, bateu, mas não furou o ferrolho vermelho, plantado na entrada da área colorada.
Moledo foi um gigante, quando os chutes gremistas entravam de forma perigosa na pequena área, Moledão, antes do goleiro se atirava na bola e, por muitas vezes, salvou o que poderia ser o gol gremista.
Nesse Gre-Nal de despedida do Olímpico, não tenho dúvidas de que quem saiu mais forte do confronto, foi o Internacional, que conseguiu seu objetivo, ou seja, tirar o vice-campeonato do tricolor.

4 comentários:

  1. Se bravura é ser medroso, cagão, despretensioso, fiasquento, indisciplinado, perdedor, pois na despedida do beira lixo foi o Grêmio quem venceu, despedida sim, pois nunca mais será o mesmo estádio e depois da demolição e reconstrução passará a chamar-se "DILMÃO", então tu não sabes o que significa bravura...num jogo onde não valia nada obter um empatezinho todo cagado para ficar em 12º lugar no campeonato, bravura seria ter conseguido pelo menos vaga na Libertadores da América, mas em nome de 90% da torcida do Rio Grande eu agradeço pelo respeito que o inter tem pois considerar um empate com nossos reservas como uma conquista de um título nos engrandece ainda mais. Muito obrigado pelo reconhecimento do pequeno inter que sabe que o Grêmio é o maior do sul do Brasil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei bem claro, que a bravura, vem de estar com dois jogadores a menos, durante todo o segundo tempo, e a capacidade de obter o que vieram buscar. Coisa que o Grêmio, com tudo a seu favor, não consegui. Por incompetência do seu técnico, e falta de qualidade de alguns jogadores.

      Excluir
  2. O jogo é para dar Grêmio, tu não citou que o árbitro Heber Roberto Lopes deu o fim do jogo sem dar nenhum acréscimo a mais pela confusão que aconteceu no fim do jogo, mesmo sem o Saimon, o Grêmio tinha chances para sair ganhando, o juíz foi rídiculo e salvou o Inter de poder ter que apanhar do Grêmio, cambada de medrosos os colorados.
    Precisaram do apito para empatar .
    Na Arena, os vermelhos verão o que é bom pra tosse .

    ResponderExcluir
  3. Apesar da falta de futebol no Gre-Nal, o Grêmio não desistiu de vencer, só não foi melhor por causa do juíz e da bagunça feita por Osmar Loss que estragou o que seria a última vitória do Grêmio em Gre-Nais no Olímpico .

    ResponderExcluir