![]() |
Kleber batalhou muito, teve de jogar pelo fantasma que aparece atrás dele, Marco Antônio. |
Foi esse erro infantil que Luxa cometeu na Vila. Montando um esquema providencial para o jogo, Luxa descaracterizou o Grêmio, jogando com 3 zagueiros e 3 volantes. Resumo da história, nenhum chute a gol em todo o primeiro tempo, apesar do domínio com a bola.
Voltando a jogar com um jogador a menos (Marco Antônio não entrou em campo novamente) o Grêmio sucumbiu a um time comum, simples e sem inspiração como o do Santos. Na verdade, Neymar, único diferencial, praticamente nem precisou entrar em campo, deixou a incumbência de um júnior, Felipe Anderson, acabar com o esquema mal montado por Luxemburgo.
O Grêmio tem muitos problemas no setor de ataque, Kleber, que já é um jogador lento, e horizontal, consegui ter suas dificuldades aumentadas, ao ser escalado de forma solitária no ataque.
No segundo tempo, mesmo já sendo goleado por 4 a 0, as mudanças que o técnico gremista promoveu, melhoraram o time. Moreno, mesmo sendo responsável por 2 gols do adversário, deu velocidade e profundidade ao ataque tricolor, Gabriel e Marquinhos, também entraram animados.
A arbitragem voltou a bater o ponto contra o Grêmio. No primeiro gol santista, houve falta de Neymar sobre Vilson, depois, no segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 0 e o tricolor em cima da defesa do Santos, um pênalti de concurso, não foi marcado para o Grêmio, para piorar, na sequência deste lance, saiu o terceiro gol santista, acabando de vez com o tricolor.
Luxa vem errando sistematicamente, Kleber, trouxe a público a cobrança de vestiário: "Tem gente que ainda não sabe da responsabilidade de vestir a camisa do Grêmio".
Esta frase fala por si só!
Em meio a todos esses problemas, a direção, em minha opinião faz mais um negócio equivocado. Traz Elano, dispensado por deficiência técnica do Santos, vai o melhor atacante do Grêmio no momento, Miralles.
Com os 4 a 2 tomados na Vila Belmiro, o Grêmio despencou para a oitava posição da tabela, e terá mais uma partida fora dos seus domínios, desta vez contra o Cruzeiro de Roth, no próximo final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário