Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Inventou, perdeu!

Desta vez, Zé Roberto foi apagado.
Como muitos imaginavam, Luxemburgo voltou a inventar. Perdeu novamente!
A cada dia que passa, o treinador gremista, mostra que é comum, como a maioria dos técnicos brasileiros.
Tem seus "bruxos", é teimoso e, tem mais medo de perder, do que vontade de ganhar.
Sempre que Luxa inventa, o Grêmio, tem insucessos e, a prova disso, vem a seguir:
1- Queda nas semifinais do campeonato Gaúcho. Quando não tinha Léo Gago, bastava colocar Vilson no meio de campo, mas ao invés de simplificar, resolveu entrar com 3 atacantes, tendo o fantasma Marco Antônio como único articulador. Derrota por 2x1.
2- Derrota e desclassificação para o Palmeiras na Copa do Brasil. Para colocar Kleber, descontado, colocou dois atacantes, baixos e desentrosados para enfrentar 3 zagueiros de mais de 1,90m. Não feliz com a "burrada", resolveu tirar os dois de movimentação, para colocar dois postes fincados dentro da pequena área, quando o mais simples a fazer, seria deixar um de movimentação, e colocar somente Moreno. Resultado, o Grêmio não deu um chute a gol, em 90 minutos de jogo.
3- Derrota para o Náutico pelo Brasileirão. Será que Luxa, não tinha aprendido a lição no GreNal? Jogar com 3 atacantes fora de casa, não tendo qualidade de articulação, se torna um esquema fadado a perder, até mesmo contra o pior time de todos os 20, que disputam o campeonato. Ao meu ponto de vista, uma das derrotas mais vexatórias, dos últimos anos.
4- Derrota contra o Santos pelo Brasileirão. Para jogar contra o "pior" Santos dos últimos tempos, Luxemburgo, resolveu "inovar". Jogou com apenas um atacante, colocando 3 zagueiros. Resultado, o Grêmio chegou a estar sendo goleado por 4 a 0, para a baba santista. O time demorou quase 70 minutos, para dar um chute a gol.
5- Derrota para o Coritiba pelo Brasileirão. Sem Kleber e Leandro, todos sabem que Rondinelly, tem as características mais parecidas com os atacantes de flanco, menos Luxemburgo. Que insiste em colocar André Lima, que apesar de ter feito o gol gremista, esteve fora do ar durante todo o jogo.
Alem de todos esses erros, colocados acima, o que justifica Pará, na lateral esquerda?
Por que estão queimando o único lateral esquerdo disponível no Olímpico?
No sábado, não só Luxemburgo voltou a errar, mas o Grêmio entrou sonolento em campo, Fernando, parecia que jogava com um saco de cimento, nas costas, tamanha apatia deste jogador.
Nada deu certo e para piorar, o Grêmio perdeu para um adversário bastante modesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário