Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O começo

Vários assuntos ficaram pendentes, durante esse mais de um mês ausente do blog. Vou procurar trazer de forma sucinta, cada passagem de relevante importância nesse período, referente a dupla Gre-Nal.

O amor, acabou?

Dagoberto, que se disse colorado de 4 costados, jurou amor ao Inter. Bastou uma temporada sem brilho, para que o Inter não o quisesse mais e, ele, desistisse do seu "clube do coração". 
Bolívar, o "General", hoje, brilha no Botafogo, sem sentir saudade alguma, dos tempos de Beira Rio. Mas o Inter, não sente falta de Bolívar?
Guiña, foi outro que se foi. Porém esse a cada início de ano, sempre deu uma forçadinha básica para deixar o Internacional. Por aí, começou a reformulação colorada.

O amor, acabou 2?

Gabriel, até imaginou encerrar a carreira no Grêmio, mal sabia ele, que em sua vida, atravessaria um "tal" Luxemburgo. Sem nenhuma chance de voltar a jogar no Grêmio, Gabriel optou por "pular da barca", e ir para o colorado.

O pacotão da desconfiança

Com uma Libertadores pela frente, o Grêmio teve de ir em busca de reforços. Perdeu Naldo, zagueiro firmado, ao lado de Gilberto Silva, que também deixou o clube.
Dida, com 39 anos, Cris, 35 e, 4 jovens vindos do Juventude, entre eles, Alex Teles e Bressan.
A desconfiança tomou conta do Estádio Olímpico. Passando por dirigentes, chegando até a torcida.

Contratações um tanto discutíveis 

O Inter, sem a pressa do arqui-rival, também contratou peças para seu elenco, um tanto modestas.
Vitor Júnior, Caio e Gabriel, são eles.
O primeiro, jamais se firmou em clube algum, o segundo, tem boas qualidade, porém, sequer assumiu titularidade no Figueirense, clube que caiu para segunda divisão. Quanto ao terceiro, uma aposta. Todos sabem Gabriel é um grande jogador, mas ficar parado por quase 1 ano, poderá ter drenado seu ímpeto pelo futebol.

O AS na  manga

Vargas, é a cereja que faltava para que o Grêmio possa se tornar candidato ao título da Libertadores. Trata-se de um jogador diferenciado. Creio que está num patamar um pouco abaixo de Neymar, porém, acima dos outros jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Caso o Grêmio passe pelo compromisso diante da LDU, o chileno, deverá crescer juntamente com a equipe, podendo conduzir o tricolor até o terceiro título da competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário