Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Precisa-se de um atacante de velocidade

Kleber mostra mais qualidades como articulador, do que como segundo atacante.
Esse é o slogan que deveria ser colocado no portão de acesso do Estádio Olímpico.
O Grêmio é um time pesado, sem velocidade. Não consegue surpreender os adversários, que tem relativa qualidade na defesa. Os meias, carregam a bola, o tricolor não tem o típico camisa 10. Zé Roberto, é um bom jogador, mas rende mais quando vem de trás, com bola dominada. Elano, é o melhor garçom do Olímpico, mas também não seria o principal responsável pela articulação tricolor.
Os dois jogadores, apesar de não terem as características de pensadores do meio de campo, "estão quebrando bem o galho". Porém, as maiores dificuldades que vejo, localiza-se no ataque.
Moreno, é um bom centroavante, peca em alguns arremates, mas tem velocidade, ímpeto e coragem de enfrentar os zagueiros. Por outro lado, Kleber não vem agradando.
O Gladiador não tem a velocidade que um jogador que atua pelas pontas, precisaria ter. Carrega muito a bola e, não tem o arremate como uma das suas principais características.
O jogador sempre procura o choque com os defensores, quebra o contra-ataque, e quase sempre cria confusão.
Tracei um paralelo entre Kleber e Jonas. Vejo que os dois tem uma qualidade em comum. Ambos tem ótima visão de jogo, e passes refinados.
Jonas, por sua vez, além dessa qualidade, era um ótimo definidor.
O Grêmio precisa de um parceiro para Moreno. Um jogador vertical, com velocidade e drible, para que quando jogue contra times bem postados, consiga surpreender seus adversários.
Vou dar alguns exemplos de atacantes pelo flanco que desequilibram em confrontos difíceis: Lucas (São Paulo), Bernard (Atlético MG), Neymar (Santos), Adryan (Flamengo), Wellington Nem (Fluminense), Roberto e Everton Ribeiro (Coritiba), Maikon Leite (Palmeiras), Martinez e Romarinho (Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário