Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Capitulo de hoje: Eliminados do Bira Rio

O torcedor não merece essa decepção!
Não é pelo resultado horroroso de ontem, que já não acredito mais na classificação do Inter para a próxima Libertadores. O que não me faz acreditar no sucesso do time colorado, é justamente o relato que o próprio técnico Fernandão fez após a partida. Algo que salta aos olhos, mas que nunca foi admitido de forma pública. Mas ontem, foi.
O que mais revolta, é a falta de respeito pelo torcedor, que vai ao campo, incentivar jogadores que estão numa "zona de conforto". O pai de família, que deixa de comprar o feijão para seus filhos, para pagar a mensalidade e ir ao estádio baixo de chuva, barro e todos as dificuldades que nossa cidade apresenta, para, sonhar, levar o seu amor e incentivo para um grupo que não quer chegar a lugar algum, mas que quer seu mega salário depositado todo o dia 5.
Ontem, o internacional colocou fora a única chance que tinha de dar alguma alegria ao seu torcedor nesse ano. Empatar em casa com um dos piores times do campeonato, atesta que o colorado será um mero coadjuvante até dezembro. Fernandão está certo, mesmo se ele sair do cargo, e vai sair, nenhum outro técnico terá as condições de modificar o panorama. Uma limpa no vestiário é preciso, e logo. 2013 já está aí, e esse ano de 2012 servirá de modelo de como as coisas podem dar errado em um clube de futebol.
Admiro alguns torcedores, com que conversei durante o jogo, que ostentam uma esperança frágil, mas existente. Isso é o amor do apaixonado, que mesmo vendo seu time tomando 2 a 0 de uma equipe inexistente, não deixa de apoiar. O primeiro tempo foi tão ruim, que se terminasse 4 a 0, não seria nenhuma injustiça, tamanha foi a superioridade do Sport.
A bronca para o segundo tempo deve ter sido algo extraordinário. O time foi diferente, mesmo que sem a qualidade que se espera, ao menos a vontade foi diferente. Cassiano, não tem 10% da qualidade de Forlán, mas é um jogador que ganha 5% do que ganha o uruguaio e tem 120% mais vontade do que a estrela da ultima copa, que insisto, está jogando fora de posição. O jogo demonstrou que a vontade, pode superar a qualidade. Lucas Lima, é outro jogador que entrou muito bem e merece ser melhor observado pela comissão técnica. Mais um com baixo salário, e um longo caminho a percorrer dentro do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário