Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ufa! Classificado!

No apagar das luzes, Moreno coloca o Grêmio nas oitavas de final da Sul Americana.
Como alertei no post de ontem, esse jogo contra o Coritiba, seria um dos mais difíceis do ano, pena que Luxa, não sabia disso. Os erros de avaliação do técnico gremista, saltaram aos olhos de quem acompanhou a partida. Colocar um jogador desde o começo, que nitidamente tem apenas 10 ou 15 minutos para aguentar um jogo de alta intensidade? Erro primário.
Como Zé Roberto não quis jogar o primeiro tempo, e sua equipe tendo de preservar uma importante vantagem, o mais óbvio a fazer seria colocar Léo Gago, transformando o esquema do meio de campo em losango, algo trabalhado até pouco tempo. Essa medida seria simples, resguardando a equipe do perigo iminente da desclassificação.
Marquinhos não tem a mínima condição de começar um jogo de alta intensidade, foi diretamente responsável pelo primeiro gol sofrido na partida, quando errou um passe na entrada da área tricolor.
Depois do erro inicial, Luxa aprontou mais uma: Tirou o Gilberto Silva, para a entrada do Naldo.
Não preciso explanar mais sobre isso. O problema, é a justificativa. De acordo com Luxa, Giba foi "poupado". Então por que Giba jogou os 90 minutos do jogo contra o Figueira no Olímpico? Não seria mais fácil tira-lo no intervalo do primeiro tempo do jogo de domingo? Uma vez que o jogo já estava resolvido?
Assim poderia ter sido feito com Zé Roberto, que ficou em campo até os 40 do segundo tempo, podendo inclusive ter tomado o 3° cartão que o suspenderia do Gre-Nal.
Pela lógica do Luxa, jogar contra o lanterna do brasileirão desfalcado, é mais difícil do que jogar uma decisão contra o Coritiba no Couto Pereira.
Por isso que Luxemburgo é o rei dos pontos corridos e o azarão do mata-mata.
Essa introdução um tanto crítica, mostra o quanto a estrela do Grêmio teve de brilhar para sair classificado, com a derrota de ontem.
O Coritiba jogo com 4 atacantes, e por várias vezes, encurralou o tricolor, que novamente no físico e na vontade, chegou ao seu objetivo, mesmo sendo derrotado.
Marcelo Moreno, vem mostrando o que eu já conhecia deste jogador. Matador e decisivo, quando todos pensavam que o Grêmio estaria morto, eis que surge o 9!

Nenhum comentário:

Postar um comentário