Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mais difícil do que o Gre-Nal

No último confronto no Couto Pereira, deu Coxa! E agora? O que vai dar?
Aponto a disputa de hoje pela Copa Sul Americana como mais complicada do que o Gre-Nal no próximo domingo, para o Grêmio. Cheguei a essa conclusão por vários motivos, são eles:
- Por mais que o Grêmio diga que está focado na Sul Americana, todos sabem que o clássico Gre-Nal é um campeonato a parte, além de encaminhar os rumos das equipes no Brasileirão. Se vencer, o Grêmio abrirá 6 pontos de vantagem para o co-irmão, caso perca, trará seu principal rival junto a tabela de classificação, dando moral para o principal adversário para o G4.
- O Coritiba sabe que não será rebaixado, tão pouco terá condições para chegar no G4, por tanto esse é o campeonato do Coxa, ser campeão da Copa Sul Americana.
- O Grêmio historicamente tem imensas dificuldades em jogar no Couto Pereira.
- É claro que o time do Inter, é melhor do que o Coritiba, mas o time do Coxa vem jogando junto a pelo menos 2 anos, o que dá um entrosamento muito grande e isso oferece mais perigo do que um time qualificado, porém desentrosado, como é o colorado nesse momento.
- No Gre-Nal o tricolor jogará 100% focado e fará de tudo paranão perder para o rival, pois já entende o que é ser derrotado no clássico.
Com os exemplos citados acima, tenho a convicção de que o jogo de hoje, às 19:30 no Couto Pereira, será  muito complicado para o tricolor, mesmo que esse jogue com força máxima.
É muito importante que o Grêmio jogue focado e que passe pelo Coritiba, pois, após esse confronto, o caminho estará aberto para a conquista do título inédito. Vejo o Coxa e o São Paulo, como principais concorrentes ao título, que traria novamente o time da azenha como protagonista no cenário internacional.
O time que deverá ir a campo: Grohe, Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará, Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto, Kleber e Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário