Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

domingo, 26 de agosto de 2012

Luxa prometeu e cumpriu, 37 pontos!

Gilberto Silva incorporou a seriedade e não deu colher de chá para Damião
Luxa queria terminar o primeiro turno com 37 pontos e, incrivelmente, acabou com eles, ao final do Gre-Nal.
Confesso que após a derrota vexatória para a Portuguesa, imaginava que Luxa estaria louco, ao continuar acreditando em 37 pontos, pois enfrentaria um Gre-Nal de alta dificuldade no Estádio Beira-Rio. Me pareceu muita petulância do comandante gremista, confiar nos 3 pontos após o clássico.
Nesse momento, vejo que a confiança deu certo e, o Grêmio se tornou o terceiro melhor time no Campeonato Brasileiro. Com os 37 pontos, após a vitória do Gre-Nal, o tricolor ultrapassou o Vasco e na próxima rodada poderá abrir 9 pontos do Inter.
A partida foi tensa desde o início, o Inter tinha mais posse de bola, e aos poucos, começava a dominar o jogo. O problema é que o colorado se deparou com um time bastante experiente e que não costuma desesperar-se. Foi assim que o Grêmio abriu o placar. Após a dominação "estéria" do Internacional nos primeiros minutos, o tricolor foi a frente com um bom toque de bola, onde culminou com um levantamento de Pico para a área vermelha, Juan e Muriel bateram cabeça e o experiente Elano só empurrou para as redes.
Mesmo com o placar adverso, o Inter seguiu na pressão, porém sem sucesso. Forlán perdeu mais um gol, desde que chegou ao colorado. Após bela jogada pelo lado esquerdo, o uruguaio arrematou, mas Marcelo Grohe, que a cada jogo parece estar se firmando como titular, salvou o tricolor. Damião ainda errara dois gols, um de dentro da pequena área e outro de cabeça.
Elano saiu lesionado, Marquinhos foi seu substituto. Pouco contribuiu.
Veio o segundo tempo e, Fernandão viu que sua "surpresa" de Gre-Nal, não surtiu efeito. Kleber, que jogou como articulador, deu lugar a Dátolo. O Grêmio continuou bem postado e Gilberto Silva, tomava conta de Damião. O técnico colorado, tentou então sua última cartada. Tirou Ygor e, colocou Dagoberto. Como o time de Luxa, não se mostrava fragilizado, a partida seguiu até o fim sem maiores sustos para os tricolores.
O Grêmio agora terá mais um duelo de "6 pontos", jogará contra o Vasco, dentro do Olímpico e caso vença, estará andando a passos firmes em direção da ponta da tabela.
Já o colorado, terá uma parada indigesta contra o Coxa, no Couto Pereira e, não pode pensar em outro resultado, senão a vitória.

Um comentário:

  1. Jogaram muito bem nesse Domingo, pena que não deu para fazer mais um gol .

    ResponderExcluir