Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tropeço preocupante

Pobre Elano, foi uma ilha de esforço e qualidade, num mar de mediocridade!
Quando todos imaginavam que seria mais um jogo em que o adversário entraria retrancado e o Grêmio nervoso e errando tudo, o contrário estabeleceu-se.
A Lusa jogou aberta, sem responsabilidades maiores na marcação, apenas cuidando de perto Kleber, Elano e Zé Roberto. Os demais jogadores, tiveram total liberdade para atuar. Mesmo sem responsabilidade na marcação, a Portuguesa não tinha força ou qualidade, para atacar, seria um jogo fácil de ganhar, não fosse a impressionante "malemolência" da equipe gremista. Sem vontade de vencer, preguiçosos, os jogadores do tricolor aceitaram o jogo cadenciado e morno proposto pelos paulistas. Numa falha de marcação e a Lusa abriu o placar no Olímpico. Aí o desespero bateu.
O velho Grêmio que não sabe jogar contra times retrancados, entrou em campo.
Errando quase tudo e em mais uma péssima apresentação de Pará, o Grêmio não tinha jogadas pela esquerda. Zé Roberto, "que ainda não estreou no Grêmio", aceitou a marcação do adversário, e sem parceria na ala esquerda, sucumbiu mais uma vez.
O que dizer de Fernando?
O jovem volante gremista esta sendo quase sofrível no meio de campo tricolor, erra passes comprometedores a todo o momento, deixando a defesa em pânico. De André Lima, prefiro não comentar!
O castigo veio quase no fim do 2° tempo, onde a pressão desordenada do Grêmio, em nada afetava a Lusa. Num rebote do goleiro Marcelo Grohe, a Portuguesa fez o segundo gol, sepultando de vez qualquer reação gremista.
No apagar das luzes, Kleber foi "agraciado" por sua insistência e, diminui a vergonha que o torcedor sentia nas dependências do Olímpico.
Com esse vexame o Grêmio provavelmente não conseguirá terminar com os 37 pontos desejados, no primeiro turno da competição. Além da derrota, poderá ver seu arqui-rival ultrapassa-lo na tabela, se não hoje, nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário