Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

domingo, 29 de abril de 2012

Final do regional, tem de ser Gre-Nal!!!

Hoje é dia de GRE-NAL!!!
O Rio Grande do Sul voltará a parar hoje às 16 horas. Novamente, acontecerá o maior clássico do mundo, o Gre-Nal.
A tensão vai nas alturas de todos os que gostam de futebol, e até dos que não gostam. Esse clássico definirá quem irá a final do Gauchão contra o Caxias, sendo que o finalista, na minha opinião, será o campeão estadual. Tanto Grêmio como Inter, são muito melhores do que o Caxias e, essa será uma final antecipada.
A tensão maior, vem do lado do colorado, que tem diversos desfalques, está com o seu técnico "sub júdice", e ainda não venceu nenhum time do seu tamanho. Foram 6 confrontos contra times de 1° divisão, sendo 3 empates e 3 derrotas.
Já o tricolor, vem tendo muitos resultados positivos nas mãos de Luxemburgo, porém o time não consegue inspirar confiança na torcida. Tirando o Gre-Nal no Beira-rio, quando era dirigido por Roger, o Grêmio não mostrou um bom futebol, porém o time vem de um padrão tático muito claro, o que pode ser considerado uma grande evolução.
Assim como o Inter, o Grêmio tem uma série de desfalques importantes. Kleber, Júlio Cesar, Leó Gago, são titulares que fazem muita falta ao time tricolor.
A semana para o tricolor, resumiu-se a achar um substituto para Léo Gago, já o colorado, enfrentou o Fluminense pela Libertadores, desgastando-se muito. Mesmo com esse desgaste, o colorado leva uma pequena vantagem, pois estará jogando em seus domínios. Se bem que isso não é muito importante no que diz respeito a grenais, haja visto que os últimos 4 clássicos disputados no Beira-Rio pelo Gauchão, o Grêmio empatou 1 e venceu 3.
Luxa faz mistério quanto a escalação, mas o substituto de Léo Gago, deve estar entre Marquinhos ou Vilson. Acho uma temeridade em colocar qualquer um desses jogadores. Marquinhos, iria para a função de Marco Antônio, que faria a de Léo Gago. Marquinhos não tem ímpeto, é sonolento e sem vitalidade. A seu favor, pesa a experiência e a bola parada. Vilson não tem qualidade para sair com a bola, está parado a 1 mês e, nunca jogou bem na função de volante.
Felipe Guedes, seria o substituto natural, mas como é jovem, não deverá jogar. Felipe Nunes, seria uma opção para deixar o Grêmio mais agressivo (para mim a melhor opção), ficando ao lado de Marco Antônio com o dever de articular.
Luxa poderia colocar Edilson, na lateral esquerda, deslocando Pará para a posição de volante, onde consegue desempenhar um papel melhor.
Dorival, por ter tantos desfalques, não tem muito o que fazer. Treinou com Jajá no lugar de Dagoberto e Elton na lateral direita. Deverão ser as novidades em relação ao time que jogou contra o Flu na última quarta feira.
Marcelo Moreno deverá ser o centroavante gremista, e Mário provavelmente será opção para a segunda etapa.
O time colorado deverá ir a campo com: Muriel, Elton, Moledo, Índio e Fabrício, Sandro Silva, Guiña, Tinga e Dátolo, Jajá e Damião.
No Grêmio o mistério é maior, mas o time não deve ser diferente deste: Victor, Gabriel (Mário Fernandes), Werley, Gilberto Silva e Pará, Fernando, Souza, Marco Antônio (Vilson), Marquinhos (Marco Antônio), Bertoglio e Moreno.

Um comentário: