Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

sábado, 12 de novembro de 2011

Quem paga esta conta?

Contas pesadas para o torcedor.
A pergunta que faço, é para você, torcedor. A dupla Gre-Nal é exemplo em termos quadros sociais para América Latina, o Internacional, é o clube com maior volume de sócios neste continente, beirando os 110 mil sócios. O Grêmio tem um número muito expressivo, com 60 mil sócios pagando em dia, seguramente depois do colorado, o maior neste quesito dentro do futebol brasileiro.
Ainda devemos considerar, você, torcedor não sócio, que paga cerca de R$ 40, para apoiar seu time a cada partida, seja no Olímpico ou Beira-Rio. Não contando com os gastos, de passagem, estacionamento, cachorro quente   e aquela cervejinha. Soma-se a tudo isso, os jogos das 22:00h, no meio da semana, que faz a grande maioria dos torcedores, entrar madrugada a dentro, até chegar em sua cama.
O Grêmio está alijado de uma competição como a Libertadores, que renderia ao clube altos valores em cotas de TV, rendas elevadas nos jogos dentro do Olímpico,  prestigio internacional, e o mais importante, a alto estima do torcedor.
Para o Colorado, a situação é muito parecida, só não é igual, por que o Internacional, ainda tem um fio de esperança, e tentará um milagre nos últimos jogos.
Se as direções da dupla entendessem o que o futebol significa para nós, seriamos as maiores potências do mundo. Gaúchos torcedores, são os mais fanáticos, e fazem tudo por seu clube.
A resposta para pergunta do título é simples. O torcedor.

Um comentário:

  1. Se AMBOS os times estivessem pelo menos conquistando titulos regularmente, todos os problemas seriam esquecidos, pois o dinheiro gasto valeria a pena. Mas como somente o Inter praticamente está dando alegrias ao torcedor...

    COMENTE

    - Bolão Britfoot

    - Palpites para a rodada do BR no Pimba na Gorduchinha

    .

    SIGA

    @BritFoot

    @Kaique_Pedaes

    ResponderExcluir