Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Déjà vu?

Parece que já vi este filme antes, no último ano de mandato, e seu trabalho muito contestado, Odone abre os cofres do Olímpico, e sai as compras.
Guerreiro ousou e foi campeão, mas a herança...
Kleber custou 2 milhões de Euros. Já Carlos Eduardo, Vagner Love, Réver, Escudero, Marcelo Moreno, Diego Tardelli e Willian atualmente do Shakhtar, são alguns dos nomes de interesse gremista , todos com contratos em vigor e não sairão de graça, além de terem salários altamente substanciais, desprenderão um grande valor de dinheiro ao tricolor gaúcho por suas liberações. Sem contar com alguns jogadores do elenco que recebem até 350 mil reais mensais.
O Grêmio está pensando grande, e Odone, quer entregar seu mandato com pelo menos um grande título, mas vamos lembrar de 2001. Guerreiro, passou pela mesma situação, e desesperadamente foi atrás  de recursos para trazer um titulo de expressão para a torcida.
Quem não lembra do time que venceu a Copa do Brasil daquele ano? 
Foi a última grande conquista do Grêmio, mas também deixou sequelas desastrosas para o tricolor gaúcho.

Timaço de 2001, foi responsável pelo o último grande título.
Uma parceria mal fadada com com ISL, inflacionou os salários, deixou dívidas astronômicas (são pagas até hoje dentro do condomínio de credores) e para muitos, responsável direto pelo rebaixamento do Grêmio em 2004.
Claro que a situação de hoje é diferente, não há parcerias, e hoje, o Grêmio goza de uma saúde financeira mais estável do que em 2001. Porém sabemos que o Grêmio, como todo clube brasileiro, não dispõe de dinheiro, e certamente Odone, está usando o poder de endividamento, conquistado com o pagamento de antigas dívidas.
Não entrarei no mérito, se isso é correto, ou não. Guerreiro atingiu seu objetivo, foi campeão, Odone terá esta chance em 2012, está gastando muito além do que deveria. Quem pagará esta conta a partir de 2013?

Um comentário:

  1. Refletindo, isso é um absurdo. Que má administração, isso é o que acontece por trocar os pés pelas mãos. Esta sendo muito dificil uma recuperação financeira e só tende a piorar, vai acabar afundando ainda mais o time

    ResponderExcluir