Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Difícil, é a vida! Futebol,"a gente da um jeito"


Quem entende essa amizade?


A cada momento, que vejo uma bola rolar, sinto-me como uma naja hipnotisada pela flauta. Seja dentro da imponência dos nossos Estádios, no campo do Parqe Marinha, ou simplesmente um três dentro e três fora, na quadra de cimento do bairro, faz com que todos os problemas do mundo, desapareçam, e que naquele momento, sou a única pessoa do mundo a não se preocupar com absolutamente nada.
Lembro aos amigos gremistas, e colorados, todas as conquistas que tivemos dentro do campo, e como foi cada uma delas, não tenho a necessidade de lista-las pois tomaria muito o espaço deste texto.
Se hoje a realidade, não é tão favorável a nós, lembro que torcedores de futebol, jamais desistem, mesmo que os clubes fracassem, no próximo jogo, estão lá, acreditando novamente, como se o tropeço da semana passada, jamais tivesse acontecido.
Os torcedores, conseguiram aliar a paixão pelo esporte mais querido do mundo, junto as cores de seus clubes, e formaram  uma verdadeira religião, capaz de realizar milagres como em nenhuma outra, poderá. Esquecer que o mundo está a beira do colapso é um belo exemplo disso.Seja sincero, você consegue entrar dentro de uma igreja, templo budista, casa espirita ou num terrero de umbanda, e esquecer de que a fome,a guerra, pandêmias ,e a ganância do ser humano, estão levando a destruição deste planeta? Porém basta uma bola rolar, e durante aquele tempo, a única tristesa que poderá os assolar, é a derrota do seu time, e nada mais.
Nossos clubes, são seculares, acredito que jamais deixarão de existir, apesar dos fracassos, a cada ano, se renovam as esperanças dentro do coração do torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário