Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

E os deuses, assim quiseram

Os deuses, na antiga Grécia, eram conhecidos por manipular a vida dos mortais.
Para um apaixonado por futebol, nada melhor do que essa rodada do brasileirão, para atingir o ápice do prazer para quem respira este esporte.
Poderia nada valer. Quem sabe um simples amistoso?
Nada disso, o Gre-Nal deste domingo, tem a simples missão de forjar, não só caminho do colorado, mas a vida do tricolor também passará por este jogo.
A motivação do Internacional em retornar a Taça Libertadores de 2012, terá de ser maior do que o Grêmio, em retirar o co-irmão da maior competição do continente.
A tensão está no ar. Para nós gaúchos, o jogo de domingo já teria ingredientes para mexer com os brios do torcedor, mas existe uma série de outros fatores, que influenciarão a vida dos clubes daqui para frente.
Imagine a classificação do colorado vinda num Gre-Nal? Um time que quase nunca figurou entre os melhores, torcendo por resultados paralelos, vencer o Grêmio, e de quebra poder orgulhar-se de que está no grupo seleto dos melhores times da América. Visibilidade, dinheiro, prestígio e a chance de passar o maior rival, em número de títulos continentais. Seria a redenção.
Pense você, gremista, em vencer, ou até mesmo empatar o clássico, e na segunda feira, brincar com os colorados, dizendo que vocês não deixaram o Internacional ir para a Libertadores, venceram dentro do Beira-Rio, e destruíram a alma dos adversários, que debocharam o ano inteiro da mediocridade, do Celso Roth, do Ronaldinho e suas caixas de som, e outras flautas. Seria um desabafo, uma bela resposta aos colorados.
Certo, que na minha opinião, se o Inter não conquistar a vaga para Libertadores, a dupla Gre-Nal, estará rigorosamente igual, pela sua grandeza, ninguém chegou perto de atingir seus objetivos.
Uma Recopa, e um gauchão, não são nada, perto do que o Internacional deveria ter conquistado, com um elenco prestigiado, segunda maior folha de pagamento dentre os 20 clubes da 1° divisão.
O Grêmio, com uma das maiores folhas salariais do Brasil, deveria ter escolhido melhor como investir em jogadores, e fracassou em tudo no que disputou.
Caso o Tricolor consiga barrar o Internacional da Libertadores, esses novamente se encontrarão na Copa do Brasil e na Copa Sul Americana, e a promessa de mais pegas como esse, estaria garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário