Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A dupla de zumbis

Zumbi gremista.
Infelizmente para nós gaúchos, ter de aguentar um final de Campeonato Brasileiro menlancólico como esse, não é para esse povo.
Zumbi colorado.
O gaúcho tem como principal virtude, lutar por seus objetivos, sem jamais desistir, mas o que acontece com a dupla Gre-Nal, é absurdamente irritante. Faltando 15 pontos em disputa, sabemos que nenhum do dois times tem algum tipo de aspiração dentro deste certame, o Grêmio a bastante tempo, mostra-se um time morno, irregular, e sem identidade. Este já está morto, a mais tempo. Já o Colorado, teima em espernear, vangloriar-se de que tem o "melhor plantel" do Brasil, e quando todos acham que vai, a turma do Beira-Rio frustra seus milhões de fanáticos torcedores por todo o mundo, perdendo pontos em casa, contra adversários diretos, e outros, nem tanto.
Já foi o tempo em que o Beira-Rio, era sinônimo de pressão e certeza de bons resultados. Um time sem sangue, sem coragem, se insurge perante os olhos de milhares de colorados.
A turma da Azenha, intercala partidas extraordinárias, com jogos que seria melhor esquecer, como o de sábado, que contou com um adversário fraco e com um jogador a menos quase que em todo o segundo tempo, assim com tinha ocorrido, na semana anterior, quando não venceu o lanterna também com um jogador a menos, em quase toda a partida.

Serão zumbis a perambularem pelo resto das rodadas ainda restantes no campeonato. Algo injustificável para um estado como o nosso.
É bom que os dirigentes estejam pensando o ano de 2012, pois certamente, estarão em dívida com seus torcedores, que jamais abandonam suas paixões.

Um comentário: