Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Tomando forma

Luxa está com a motivação de um iniciante, e isso faz bem ao Grêmio e a ele. 
É inegável que o Grêmio, nas mãos de Luxa, está tomando corpo. A defesa, está se ajustando, mesmo com uma formulação tática com 3 volantes, o que não me agrada, está tendo garantias defensivas, porém com pouca articulação.
Mesmo com o defeito ofensivo, ainda sim os volantes gremistas tem qualidade para conduzir a bola, o que não deixa o time tão carente de dois articuladores com extrema urgência. Em meados de maio, a Copa do Brasil exigirá muito mais do tricolor, Palmeiras, São Paulo, Bota Fogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro, deverão topar com o tricolor em fazes finais desta competição. Cabe ao Grêmio efetivar a contratação de Carlos Eduardo, que já está no Olímpico, se recuperando de cirurgia, e já teria sido liberado pelo Rubin Kazan, para ficar em Porto Alegre até o final da temporada e fazer a tentativa final de trazer o Uruguaio Cristian Rodriguez.
Com dois meias dessa qualidade no elenco, e a volta de Mário Fernandes, que está prevista para o fim de abril ou início de maio, o Grêmio será não só candidato a vencer o torneio, como para mim, será o principal time desta competição.
A volta de Mário Fernandes a lateral, significa a recuperação da alma deste setor. A Vitalidade, agressividade e velocidade que este jogador dá pelo flanco direito, é algo diferenciado no Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário