![]() |
Luxa conhece como ninguém a força deste estádio, só que agora deste lado, quer isso a seu favor. |
Não faltou elogios ao torcedor, nem ao fator local, por parte do técnico Luxemburgo. Como antecipei, em um post, 20 dias antes de o nome de Luxa ser cogitado, lembro-me com cristalinidade o desejo dele em treinar "uma equipe aqui do sul", mas nas entrelinhas, sempre soube que essa, seria o Grêmio.
Essa admiração, começou na década de 90, onde com os grandes times do Palmeiras, Corinthians(2001) e até o em Santos (2007), só tomou chumbo quente por aqui.
Agora, Luxa está deste lado, e vejo em seus olhos, uma motivação de iniciante de carreira.
Chegou a hora de estrear diante do seu torcedor, e esse jogo será um bom teste para a evolução do trabalho que está tendo seu início. O Novo Hamburgo, junto com o Caxias, tem o melhor time do interior, sendo inclusive finalista de turno. Clayton, Juba e Marlon, são os expoentes do time dos Sinos. O primeiro inclusive, hoje, poderia colocar a camisa 10 tricolor, e sair jogando. Clayton tem apenas 19 anos, e muito futebol no corpo, além de declaradamente gremista, poderia sim, ser uma aposta a ser feita.
Para o confronto contra o Nóia, o técnico do tricolor, fará várias alterações, e bem objetivas.
Luxa teve uma leitura exemplar do jogo em Sergipe, tirou jogadores que não estão rendendo nada, e está buscando opções para modificar a apatia do time. Saem Gabriel, Marquinhos, Naldo e Léo Gago, para as entradas de Pará, Bertoglio, Werley e Souza.
Na minha opinião, todas substituições, são perfeitamente recomendadas, já que o time não vem mostrando um bom rendimento.
André Lima, entrará na vaga de Moreno, que vai parar por 10 dias, tratando sua lesão do ombro.
A provável escalação do tricolor, para o jogo dás 16h, deve ser: Victor, Pará, Gilberto Silva, Werley e Júlio Cesar, Fernando, Souza, Marco Antônio e Bertoglio, Kleber e André Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário