Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mais atitude nas alturas

Se apertar, vence de novo!
Hoje o Internacional tem um jogo muito importante para encaminhar sua vaga para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.
O jogo, é contra o fraquíssimo Strongest, porém os mais de 3600 metros acima do nível do mar, tornam o jogo complicado, pelo aspecto fisiológico e, por que não, psicológico.
O Inter tem um particularidade entre os outros clubes.  Parece que "sente" mais os efeitos naturais, quem não se lembra das derrotas para Figueira e Avaí, em Floripa, quando o "vento", ganhou do Inter.
O discurso de Índio, me preocupou um pouco. O zagueiro colorado colocou o empate, devido a altitude um excelente negócio. Do ponto de vista da classificação, até é, porém devemos lembrar que quanto mais pontos o colorado fizer, menor será a qualidade dos times que irá enfrentar na próxima faze, além disso, trazer as decisões para o Beira-rio, é fundamental.
O time que joga para empatar, normalmente, perde. O empate tem de ser consequência ao final da partida e,  não, o objetivo principal.
O Santos perdeu pelo menos 5 gols só no primeiro tempo, contra o Strongest em La Paz, saiu ganhando, e por um crime, acabou perdendo o jogo no último minuto.
Todos vimos a ruindade deste time, portanto, é imperioso que o colorado jogue para cima dos bolivianos.
Dátolo fará a função de D'ale, e isso traz ao time, uma dinâmica diferente, a transição do meio para o ataque, é mais rápida e objetiva, além disso, o colorado ganha com os arremates de fora da área.
Porém o time perde em criatividade e cadência de jogo.
Dorival já confirmou o time que vai a campo, às 19:45 no horário de Brasilia, e este é: Muriel, Nei, Moledo, Índio e Kleber, Guiña, Tinga, Oscar e Dátolo, Dagoberto e Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário