Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Vitória com gosto de esperança

Com um primeiro tempo simplesmente espetacular, o Grêmio barbarizou com o Bahia dentro do Pituaçu. Com jogadas tramadas, toque de bola e muita confiança, o tricolor gaúcho fez 2x0 com Brandão e Escudero numa linda jogada de Douglas no segundo gol com direito a um elástico desconcertante em cima do marcador, o camisa 10 cruzou Brandão cabeceou na trave e o argentino encheu o pé com um belíssimo chute no angulo. O Grêmio não parou, e se o primeiro tempo terminasse 5x0 para o time gaúcho, não seria exagero pois o Bahia não chegou em nenhum momento no gol de Victor e o tricolor continuava amaçando o time da casa.
Já no segundo tempo o Grêmio recuou, com uma mudança tática, Joel Santana modificou o Bahia com a entrada de Maranhão no lugar de Jean Carlos, e deu resultado. Maranhão que é cria do Bahia, foi atuar quase como um ponteiro esquerdo, começou a levar vantagem sobre Mário Fernades. O único jogador do Grêmio que realmente encarava a zaga adversária era Escudero, o gringo ia para cima , porém sozinho não tinha efetividade. Brandão e Marquinhos cansaram e Roth ao seu melhor estilo, colocou mais um volante, retirando Escudero e colocando Adilson e o resultado, trouxe o Bahia para o campo do Grêmio. Júlio Cesar, Escudero, Victor (uma defesa magnifica), Rochemback e Douglas (mesmo errando um pênalti) foram os nomes do jogo. Com o primeiro tempo de luxo e um segundo tempo cauteloso, o Grêmio vence a segunda partida consecutiva e recebe o vice-líder São Paulo no Olímpico ás 18h para um jogaço  de futebol, agora o tricolor subiu para o 13° lugar no brasileirão, caso vença o líder São Paulo o Grêmio terá ganho 9 pontos no returno do brasileiro em 12 disputados, vislumbrando talvez uma nova arrancada para uma das vagas da tão sonhada Libertadores.

Um comentário:

  1. Foi uma partida espetacular, com renovação de esperança e demonstração de táticas que podem levar o Grêmio a uma chance para a Libertadores. Celso Roth esta fazendo um bom trabalho, apesar do susto que levaram no segundo tempo, o Tricolor dominou a maior parte do jogo, em todos os aspectos! Dá-le Victor.

    ResponderExcluir