Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Esse é o futebol

Para uns, somente mais um estádio, Para nós, o coração do torcedor.
Sabemos o quanto nos decepcionamos com a sujeira no futebol, mas gostaria que visualizasse essa matéria que coloquei abaixo. Vejo que não sou o único romântico desse esporte, sou aquele que ri, chora e ainda arrepia-se ao ver um campo com duas traves brancas. O futebol, para mim, é mais do que um esporte, é minha felicidade, minha angustia, minha tristeza, e até minha cura. Como no caso que podemos observar, o de João Victor, não há nada no plano terreno que poderia reverter aquela situação, somente algo inexplicável como essa palavra com 7 letras, mais forte do que qualquer medicamento ou religião. Convido-os para refletir após a visualização desta matéria, para as pessoas que não são muito chegadas a esse esporte, pelo menos possam entender um pouco do que isso significa para nós, apaixonados, vislumbrados e por que não, doentes por essa filosofia. Precisamos muito de profissionais, que como João Victor, eu, e talvez você,  vivemos a essência do futebol. Ele é capaz de operar milagres, sim! Dirigentes, jogadores, profissionais de imprensa, saibam do  poder que tem em suas mãos, e use-os de maneira correta.
Essa matéria foi feita pela jornalista do grupo RBS,  Débora de Oliveira, a quem devo agradecer por ceder seu trabalho ao Blog do Armador. Parabéns Débora.

O link abaixo refere-se a matéria sobre o menino João Victor, o milagre do futebol.


3 comentários:

  1. Simplesmente é de arrepiar! A fé está dentro de nós, naquilo que nos motiva a seguir em frente. Para uns é apenas futebol, para outros, doutrina!

    ResponderExcluir
  2. Lindo é como a poesia toca na alma de cada um de nós!!!Abraços...

    ResponderExcluir
  3. na minha concepção não fazem nada mais que a obrigação.
    se existe futebol é pq existe público!! ehh sem público, não tem dinheiro eh não tem jogadores...
    ooooooohh mídia é poderosa....!!!!!!!!

    está saindo um filme sobre o clube bahia, entre um dos entrevistados, um torcedor fanático se manisfesta: "posso ficar uma semana sem comer, mas ficar sem o meu BAHIA por uma semana... nossa não tem como!"!!!!!!!!!!!!! em seguida se via lágrimas caindo. O UCI passará este filme, inclusive a chamada eu vejo em todos os filmes qdo vou ao cinema!
    Daí eu penso... ficar sem comer é uma necessidade primária!!!
    o futebol fica antes, como uma necessidade ante-primária!!!???!!!
    Mas o fato é que temos todos os anos destaques e os ídolos são ultrapassados por outros... chegam novas estrelinhas, mas poucos deixam cicatrizes... um dos meus exemplos é o Martin Palermo, Índio que viveram 100% pelo seu time de coração e não apenas por profissão.
    confesso q fiquei mto impressionada, apesar de ser mídia, vindo do grêmio.
    mas, ótima e comovente propaganda.
    me lembrei de uma pesquisa que recebi, um tempo atrás, dizendo q o primeiro cargo do Brasil é o Presidente, o segundo é o técnico da seleção brasileira!!!!!
    será que explica a quantidade de jogares que viraram políticos? afinal eles são treinados para o que?!!! ídolos!!!??? eu sempre achei q fossem preparados para jogarem futebol!!!
    oq não significa q podem ser ótimos políticos...
    de qq forma, euuuu amoo o meu INTER e o BOCA JRS, MAS ENTRE OS DOIS, FICO COM OS DOIS... KKKK
    ehhh o segundo cargo deveria ser do vice, kkk, é vice, justamente pra substituir o cargo principal!!

    abração pra todos!!
    https://www.facebook.com/alexandrarosacalza

    ResponderExcluir