Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os 7 pecados captais

Neste post, o Armador fez um levantamento dos 7 pecados captais, que estão redundando no fracasso de 2011 do Tricolor. São eles:

As coisas já começaram mal.
Grêmio mais uma vez foi enganado.
1° Ter eleições em meio a participação do Campeonato Brasileiro, isso sempre acaba entrando no grupo de jogadores, em 2010, a direção era formada por Duda. Quando houve a mudança, em meio a disputa do Brasileirão, criou-se um visível mal estar dentro do Olímpico, pois Odone e Duda, são dirigentes de lados opostos na política gremista. Mesmo assim, Renato conseguiu levar o clube a Libertadores de 2012. Agora, há uma proposta para que as eleições do clube, seja na última quinzena de dezembro, isso não influenciará em na da qualquer competição em que o Grêmio esteja inserido.
2°A direção gremista, formada por Odone e Antônio Vicente Martins, não analisaram profundamente o plantel do Grêmio, acharam que com a conquista da vaga para a Libertadores 2011(de forma quase que sobrenatural), poderiam tranquilamente enfrentar a qualquer time sem grandes problemas. Via-se vários pontos a serem reforçados. Mas só a direção não viu.
3°Odone e sua cúpula, proporcionaram um verdadeiro circo de horrores, ao participar da "gincana Ronaldinho Gaúcho", o Grêmio perdeu dois meses, ficou inerte ao mercado de contratações, pagou um vale nacional, e mundial, e não trouxe ninguém para reforçar o time para a Libertadores e o restante do ano. Acabou sem Ronaldinho e sem reforços.
Fizeram pouco caso do maior artilheiro do Brasil em 2010.
4°Colocando toda sua atenção em Ronaldinho, esqueceu de renovar com o principal jogador do Grêmio até então, o cara que foi responsável direto pela ida do Tricolor a competição continental, trata-se de Jonas, o goleador do Brasil em 2010. O irmão de Jonas, Thiago Duarte, procurou a direção para a renovação, por algumas vezes, de outubro de2010, ao início de janeiro de 2011, mas o Grêmio estava focado em Ronaldinho.
Então o Valência veio, ofereceu um belo salário, pagou a multa, e levou.
Claro que depois que a direção gremista perdeu Ronaldinho, ofereceu um caminhão de dinheiro para Jonas, que com razão se sentiu desvalorizado, e foi embora, não aceitando a oferta gremista.
Lins, foi a pior coisa que apareceu nos últimos anos no Olímpico
5°Contratações absurdas foram feitas, como Lins e Viçosa, e o polêmico ex-jogador, Carlos Alberto. Encarar uma Libertadores, com esses jogadores, é brincadeira.
6°A disputa de belezas entre o presidente Paulo Odone, e o treinador-ídolo Renato Portaluppi, até hoje provocam frases acaloradas, quando este é o assunto em pauta. Até as paredes do Olímpico, sabem que Odone não queria Renato no comando gremista para 2011, porém com a extraordinária campanha feita no segundo turno do Brasileirão do ano passado, fez com que fosse impossível que a troca de comando fosse efetivada. Eles não conseguiam ter nem uma relação profissional, lamentável. O clima no vestiário, não era favorável a Odone, pois os comandados de Renato, fecharam com ele.
Magrão é insuficiente para o Grêmio

Renato, sempre envolveu-se em discussões com a diretoria.


7°O enxugamento feito pela direção gremista, foi parcial. Jogadores, foram emprestados, outros rescindiram seus contratos, porém, muitos outros ficaram no Olímpico, se tornando todos os dias, opções. É" como o Guerrinha diz: "Jogador ruim não pode estar no elenco, se não ele vai jogar". Willian Magrão, Rafa Marques, Diego clementino e Wesley, são bons exemplos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário