Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dorival, é o tal


Habilidade com a bola, e no comando.

O Armador dedicou-se a fazer um post homenageando o técnico colorado.
Dorival é um cara sábio, e vem mostrando a cada dia sua competência, e leitura de jogo. O Armador reevindicou a presença de João Paulo, e este, esteve no jogo contra o Avaí. É claro que o garoto não fez uma grande partida, porém mostrou que com uma sequência, poderá brigar por titularidade na equipe do Internacional.
Vendo pelo lado técnico, Dorival inovou, sabendo que não dispõe de atacantes de qualidade no elenco, mas que esse recurso sobra no meio de campo, chegou a jogar com nenhum atacante de ofício, ao final do jogo contra o São Paulo, e em grande parte do jogo contra o Avaí. Resultado. O Inter melhorou, e muito, contra o São Paulo, e que até merecia ter vencido o jogo em pleno morumbi, e virou um jogo, que tinha ares de dramaticidade, contra um virtual rebaixado dentro do Beira-Rio.
Dorival, para muitos, jogou no 4-6-0, mas para os mais observadores, viu-se que na verdade, mesmo que não sejam de ofício, colocou os meio campistas para o ataque, aproveitando ao máximo suas qualidades, transformando em uma avalanche de ataques, formado por articuladores, e meia-atacantes.
Este sabe trabalhar com o que tem nas mãos.
A maioria dos técnicos que conheço, simplificaria, e colocaria os atacantes do banco, empilharia jogadores de baixa qualidade no setor, e perderia. Se eximiria da responsabilidade, dizendo que era esse o material humano que dispunha. Dorival buscou outras alternativas, e funcionou.
Palmas para Dorival!

Nenhum comentário:

Postar um comentário