Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

domingo, 2 de outubro de 2011

De 3 em 3, alimenta-se um sonho

Grêmio é muito forte no Olímpico.
O discurso é da comissão técnica do Grêmio, entende que o campeonato deverá ser levado assim, até o seu término, isto é, pensar jogo á jogo. Hoje, o Grêmio pega o Cruzeiro, que vem de um campeonato muito ruim. O time celeste, no papel, é um dos melhores elencos do Brasil, mas como se diz na gíria do futebol, não encaixou. O Tricolor por outro lado, busca uma regularidade. Com Roth, o time me parece muito  mais equilibrado, o treinador achou um esquema para o elenco que tem nas mãos, com alguns acertos, e o time ainda pode buscar algo melhor neste brasileiro.
A má notícia ainda continua sendo a ausência do zagueiro Saimon. Rafael Marques continuará formando a dupla com Edcarlos. Penso que esta não é a melhor zaga do Olímpico, tenho muitas restrições a Rafael Marques e Edcarlos. Vilson é melhor do que Edcarlos, e no plantel tem no mínimo mais três alternativas melhor do que Rafa Marques.
Para esse confronto no Olímpico o Cruzeiro terá alguns problemas, como o lateral Diego Renan, o volante Fabrício, Leandro Guerreiro e o polivalente Marquinhos Paraná.
Mesmo assim se espera um jogo duro por parte da Raposa, que caso perca em Porto Alegre, poderá ficar a um ponto da zona da degola.
O Grêmio terá sua melhor formação com exceção de Saimon, que não se recuperou de uma inflamação na planta do pé. O tricolor vai a campo com: Victor, Mário Fernandes, Rafa Marques, Edcarlos e Júlio Cesar, Fernando, Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudeiro, na frente André Lima.
Time forte para tentar o primeiro triunfo dos dois jogos em sequencia que fará no Olímpico. Caso vença hoje, e na próxima quarta contra o Santos (jogo atrasado do primeiro turno) o Grêmio poderá encostar de vez no pelotão intermediário e sonhar uma vez mais com a Libertadores de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário