Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A luta contra o impossível vai começar!

Lutar sempre, desistir nunca!
Lutar, é preciso!
Todos sabem que a missão tricolor é ingrata. Por sua própria incompetência, está nessa situação.
Ao perder por 2x0 para o Palmeiras, em pleno Estádio Olímpico, o Grêmio fez da sua provável classificação a final, uma verdadeira tentativa de epopeia.
O alento para os gremistas, é que em se tratando de Grêmio, o impossível as vezes é possível.
Poderia lembrar muitos momentos tão ou mais difíceis do que este, em que o conhecido detentor da "alma castelhana" atropelou esses obstáculos.
A batalha dos Aflitos, a reversão em 2007 pela Libertadores, contra o Defensor do Uruguai após ter tomado 2x0 na partida de ida, o título da Copa do Brasil, após o 2x2 no Olímpico, quando o Corinthians do Luxa era um grande time, uma classificação em 1998 para as 8° de final do Brasileirão, quando o Grêmio precisava vencer a Portuguesa no Olímpico e torcer contra 6 resultados paralelos. Nesse caso, o Grêmio até os 40 minutos do segundo tempo, tinha todos os resultados a seu favor, só que perdia por 2x1. Rodrigo Mendes então entrou e, fez 3 gols em 6 minutos, colocando o Grêmio nas oitavas. O título de 1996, quando reverteu outro 2x0, também contra  a Portuguesa.
Esses são alguns dos exemplos que esta camisa carrega para o jogo de hoje.
Cicinho, lateral direito do Palmeiras, disse que já pensa na final. Acredito que esse, deve ser o pensamento de alguns dos jogadores palmerenses, do qual  não tiro a razão, tamanha a vantagem construída. O problema é que o Palmeiras é um time precário, e assim como fez o placar, poderá tomar a reversão.
Para uma maior confiança nessa noite, o Grêmio poderá contar com o que tem de melhor, ou seja, Werley e Souza, vão para o jogo.
Luxa ainda não confirmou a equipe que vai a campo, mas no treino de ontem em Atibaia, a equipe que trabalhou, deverá ser a que vai para a decisão. O time que treinou foi Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará, Fernando, Souza, Gago e Marco Antônio, Kleber e Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário