Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Copa do Brasil? Só em 2013

Felipão é raposa velha, bobeou, dançou!
O sonho da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil acabou.
Os fatores do insucesso gremista, são muitos, mas alguns, saltam aos olhos de maneira assustadora. Ainda acho que o Palmeiras, é um time muito precário e, que o Grêmio, pelo padrão de jogo que vinha mostrando, ainda era o principal candidato a vencer esta competição.
Jogo de "copa" é diferente. Felipão voltou a mostrar isso para Luxemburgo. Se a Copa do Brasil fosse de pontos corridos, Luxa seria campeão com o Grêmio, venceu os 8 jogos que disputara até ontem. Mas não é, e uma única derrota, derrubou toda a campanha, como um castelo de cartas.
Em jogo de copa, cada jogo é uma decisão e, qualquer erro, custa o campeonato. Luxa voltou a dar sopa para o azar, como já tinha feito no Gre-Nal que resultou a eliminação do Grêmio no Gauchão. Os erros são pontuais, mas fatais. Nenhuma vírgula, justifica Marco Antônio, o jogador que menos toca na bola em jogo, jamais poderá ser o cérebro de um time. Miralles, do qual não sou o maior fã, ainda sim era o melhor atacante em campo, mas como sempre, André Lima tem de entrar. Com a entrada do atacante, o Grêmio fica com dois jogadores a menos, Marco Antônio e André lima, não contribuem em nada para o time, aliás, só atrapalham.
Alem destes erros, Luxa colocou Kleber, sem as melhores condições. O Gladiador, deveria ter entrado na segunda etapa, quando o time do Palmeiras já estivesse cansado, não o contrário.
O pobre garoto Rondinelly, foi por muitas vezes citado por Luxa em entrevista, como o "erro", que teria ocasionado o primeiro gol, mesmo que no texto, o treinador do Grêmio tivesse eximindo o garoto, para que tocar tantas vezes nessa tecla?
Rondinelly entrou muito bem e as duas chances de gol que o Grêmio teve no jogo, saiu dos pés dele, num erro comum, na meia lua da área adversária, o menino proporcionou um contra ataque e, deu-se a culpa da derrota ao garoto. Covardia.
Novamente Felipão mostrou supremacia sobre Luxemburgo, assim como nos anos 90. 
Agora, é não deixar-se abater, esquecer a Copa do Brasil, e ir com tudo no Brasileirão, o Grêmio está na ponta da tabela, incluirá reforços importantes e, a nova chance de disputar a Libertadores 2013 na Arena, poderá vir pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul Americana, cujo o título, é inédito para o tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário