Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mata-mata 3x0 Luxa!!!

Mexe errado, na hora errada! Essa é a rotina de Luxemburgo no Grêmio.
Amigos, deixarei um questionamento no ar. Este é o técnico que querem, para um time cuja o DNA é ser VENCEDOR de COPAS e CAMPEONATOS cuja a definição se dá por mata-matas?
Ontem, mais uma vez, confirmei minha ideia sobre o treinador Luxemburgo. Um extraordinário técnico para CAMPEONATOS BRASILEIROS de PONTOS CORRIDOS, e nada mais.
Um técnico que prefere inventar algo diferente sempre na hora em que tem de simplificar, será sempre perdedor nos torneios em que entrar.
Vejamos nos exemplos abaixo se não tenho razão:
- No Gre-Nal válido pelo Gauchão, Luxa resolveu jogar com 3 atacantes no Beira-Rio. O time havia jogado até aquele momento no 4-4-2, e com sucesso, tinha chego até a final da Taça Farroupilha.
Qualquer criança, entende que é quase um suicídio jogar com apenas 3 jogadores de meio de campo, ainda mais quando seu único articulador será o FANTASMA MARCO ANTÔNIO. No mata-mata, 2x1 Inter.
- Na Copa do Brasil, jogou com o mesmo ataque todo o campeonato, mas quando pegou um time "grande" (Palmeiras, time rebaixado para série B de 2013) , resolveu "inovar", colocando 2 atacantes anões que não faziam gols em ninguém. Não contente, conseguiu "inovar" ainda mais na mesma partida, tirando os dois jogadores de velocidade, para colocar dois postes, sem movimentação alguma. O engraçado, é que para jogar em São Paulo, voltou a formação "normal" do ataque. O jogo terminou empatado em 1x1 (seria um ótimo resultado, não fosse ter tomado 2 a 0 em casa). No mata-mata (eliminação para o Palmeiras).
- Ontem, o erro foi INOMINÁVEL. Jogando contra um time comum, não melhor do que "um Coritiba", "Náutico", "Flamengo" ou Cruzeiro", o técnico HIPERVALORIZADO, resolveu mexer novamente na equipe, no momento crucial da competição. O Grêmio jogou todos os jogos da Copa Sul Americana, no 4-4-2, porém num passe de mágica, Luxemburgo resolveu mudar. Seu esquema derrotado, o 4-5-1, já tinha naufragado ha 5 dias atrás, no Olímpico, contra o São Paulo. Para quem não lembra, o Grêmio perdeu de 1 a 0 no primeiro tempo, enquanto sustentava essa formação covarde e sem nexo. Perdendo o jogo no Olímpico, o técnico gremista mudou para o 4-4-2. Um "milagre" aconteceu! O Grêmio virou a partida, terminou o jogo, dando OLÉ, talvez no melhor time brasileiro da atualidade. Coincidência? Milagre? NÃO!
Apenas a SIMPLIFICAÇÃO DO FUTEBOL!
Com EXTRAORDINÁRIO 4-5-1, o "iluminado" técnico Luxemburgo, conseguiu matar o Grêmio na única chance de acabar com a seca de 11 anos.
Moreno, coitado, correndo feito um "abobado" no ataque, contra 3 ou até 4 defensores. Zé Roberto, não tinha companheiro na articulação e, não tinha homens de frente para fazer a jogada de ataque. Sucumbiu.
Os 3 volantes, ficaram sem função, pois não sabem articular, além de sobrepor as funções, deixando o meio campo tonto e confuso.
Pobre Grêmio! As notícias ruins não acabaram. Fábio Koff, está aceitando as exigências de Luxa.
Parece que Tricolor  está mudando o velho ditado. "O que está terminando errado, vai começar errado"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário