Cadastre o seu e-mail para obter informações sempre atualizadas.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Na extinção de um gigante, Gre-Nal vem coroar a história

Depois de hoje, o Gre-Nal terá uma outra casa, o Olímpico deixará saudades em gremistas e colorados.
Parece que os deuses do futebol voltaram a aprontar. Desta vez, conseguiu criar a despedia ideal de um dos estádios de maior história no mundo do futebol, o Olímpico Monumental.
Nunca escondi meu fascínio pelo Gre-Nal, não tenho dúvidas de que se trata do maior clássico da terra, pelo o menos o da nossa.
Para por fim a história extraordinária do Olímpico, caiu de forma quase que lotérica, o jogo de maior rivalidade no planeta bola.
Certamente este duelo agradará a todos os envolvidos, uns lutando por algo importante na temporada, outros  buscando estragar a festa e fechar com uma vitória histórica, o que será o último jogo realizado no estádio do tradicional rival.
Caso o Internacional vença, certamente a história terá mais peso, pois além de atrapalhar os planos gremistas de serem segundo colocado no Brasileirão, poderão vangloriar-se de que encerraram as atividades do Olímpico, como inauguraram, os seja, vencendo.
Para o Grêmio, cabe vencer, assegurar a segunda colocação no Brasileiro, e fechar com chave de ouro sua participação na sua velha casa, além de aumentar sua oceânica vantagem sobre o rival na tabela de classificação.
O Gre-Nal tem seus mistérios. Pelo lado colorado, Osmar Loss esconde a escalação do colorado. A principal dúvida, caracteriza na formação tática da equipe. Poderá ser no 4-4-2, ou 4-5-1.
Acredito que o colorado deverá ir numa formação mais cautelosa, com: Muriel, Ratinho, Moledo, Índio e Fabrício, Ygor, Guiña, Josimar, Fred, D'Ale e Damião.
Acho um erro esta formatação, mesmo que Forlán não esteja bem, ainda sim é um companheiro para o centroavante do Internacional. Sua escalação transformaria a composição tática da equipe. Além disso, esse esquema com 3 volantes, normalmente atrai a equipe adversária para cima da sua.
Já pelo lado tricolor, Luxa também faz mistério. Sem poder contar com Kleber e Moreno, o técnico gremista deverá promover o ataque reserva, com Leandro e André Lima. Outra possibilidade é de colocar mais um jogador no meio de campo e compor o ataque apenas com André Lima. Caso Luxa opte por deixar André Lima de forma isolada no ataque, certamente o Grêmio estará mais perto de ser derrotado, do que atingir o resultado positivo. Esse esquema é perdedor.
A escalação ainda não oficializada mas essa deverá ser: Grohe, Pará, Werley, Naldo e Léo Gago, Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto, Leandro e André Lima.
Amigos, um bom Gre-Nal á todos, e uma bela despedia para Olímpico Monumental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário