 |
Que o resto, me desculpe, mas só o futebol tem esse poder. |
Jamais, em toda minha vida, vi algo parecido como essa rodada do Campeonato Brasileiro.
São 10 jogos, que decidirão 13 futuros de clubes involvidos.
Os clássicos na última rodada, deixaram o campeonato emocionante, além de rivais, jogam por interesse de tabela.
Começando no Nordeste, está nas mãos do Bahia, a permanência do Ceará na primeira divisão, no Centro-Oeste, o Atlético-GO, poderá garantir sua vaga na Sul Americana, no Sudeste, mais precisamente em Minas Gerais, o Galo, poderá despachar seu principal rival, para a segunda divisão. Ainda no Sudeste, o Palmeiras tentará impedir o título do Timão, os reservas do Santos enfrentarão o São Paulo, que precisa vencer para tentar ir a Libertadores. Continuando nessa região do país, O Flamengo lutará por uma das vagas a competição continetal, para isso, terá de vencer, ou até mesmo empatar com o Vasco, esses resultados, dariam a taça ao Timão,e tirariam definitivamente as chances de título do time da colina. Botafogo e Fluminense, se enfrentam, para ver se o Flu consegue entrar diretamente na Libertadores, o Fogão tem chances remotas de classificar-se caso vença.
No Sul, o Coritiba tenta a sua segunda participação na Taça Libertadores da América, para isso, basta vencer o Furacão na Arena da Baixada, e com isso condenar o Furacão a série B de 2012.
Em Floripa, o Avaí, que nada mais tem a fazer neste ano, tentará parar o Figueira, que tem remotas chances de Libertadores.
E em Porto Alegre, no maior clássico do mundo, o Internacional, recebe o Grêmio, em uma das partidas mais tensas dos últimos tempos deste confronto. O Inter, que aspira a sua redenção neste ano, receberá seu maior rival, que fará o possível para estragar a festa dos colorados, dentro do seu reduto.
O Internacional, terá a seu favor, 40 mil colorados, que o empurrarão pra cima do tricolor, que sabe, que um simples empate, acaba de vez com o sonho do Internacional em ir para a próxima Libertadores.
Briga de cachorro grande, uns vão chorar, outros rir, mas a vida continua, e estaremos no próximo ano, rindo, chorando e acreditando.
A terra do futebol vai parar neste domingo,dás 17 ás 19 horas, preparem-se.